O I Encontro em Anápolis de Cineclubistas do Centro-Oeste será uma oportunidade de ir mais além do que somente entender de cinema. O cineclube Xícara da Silva em união com os cineclubes da região Centro-Oeste e Distrito Federal (GO, MT, MS e DF) estarão entre os dias 16 e 17 debatendo temas a nível regional e nacional do cineclubismo.
CINE CLUBE ESPAÇO ABERTO DE BRAZLÂNDIA
As exibições são na Biblioteca Setorial Érico Veríssimo (em frente ao Ginásio Espelho D' Água de Brazlândia)
Próximas exibições: 13/09 - CURTAS, 14/09 – LONGA-METRAGEM, 04/10 - CURTAS, 05/10 - LONGA-METRAGEM, 08/11 - CURTAS, 09/11 - LONGA-METRAGEM, 06/12 - CURTAS, 07/12 - LONGA-METRAGEM.
Aguardamos vocês!!!
@cinespacoaberto
cineclube.espacoaberto@gmail.com
segunda-feira, 11 de abril de 2011
CEIWOOD - Adirley Queirós
Ceiwood
segunda-feira, 4 de abril de 2011
Mini-Exibição/Teste de Audiência do Filme Galinha Preta
Fórum de Cultura de Brazlândia- III Conferência de Cultura do DF
Pré-Conferência Regional de Cultura em Brazlãndia, domingo, 10/04, pela manhã;
Pré-Conferência Setorial de Audiovisual, terça, 29/03, a noite.
LAZER NA PRAÇA!
28ª Jornada Nacional de Ciniclubes - Recife/PE
NOTA EXPLICATIVA DO CENTRO-OESTE
A bancada cineclubista do Centro-Oeste, aqui representada por Distrito Federal, Goiás, Mato Grosso e Mato Grosso do Sul, entende que precisa de representatividade dentro da diretoria executiva do Conselho Nacional dos Cineclubes (CNC) da próxima gestão, ocupando qualquer cargo, visto que a chapa é única e contempla todas as outras regiões do Brasil.
Entretanto, a proposta encaminhada pela chapa candidata aos representantes da região Centro-Oeste foi a de que o único espaço representativo seriam os cargos na Diretoria Regional Centro-Oeste, cargos estes que já estão assegurados por força estatutária e que, lembrando, não tem direito a quórum na Diretoria Executiva.
Entendemos que a Diretoria Regional tem exercido e exercerá grande importância na próxima gestão, porém, a questão da horizontalidade também se realiza na paridade em relação a cargos executivos que, indiscutivelmente, potencializam o movimento regional e nacional.
Diante do exposto, a bancada da região do Centro-Oeste de forma unânime decidiu retirar o apoio à chapa e as indicações para a Diretoria Regional.
Em resposta à nossa posição, a diretoria ainda nos alertou para o fato de que os cargos podem ser ocupados por qualquer pessoa de fora da região Centro-Oeste, já que não está previsto no Estatuto, e que o movimento cineclubista nacional representado pelo CNC continuará exercendo suas atividades com ou sem representantes do Centro-Oeste.
A partir de nossa posição, acreditamos em uma nova configuração em que a região Centro-Oeste, assim como todas as outras regiões, também deve existir de fato e direito; e, consequentemente, contribua para o fortalecimento e a integração entre todas as cinco regiões do país dando força ao Movimento Cineclubista Brasileiro.