CINE CLUBE ESPAÇO ABERTO DE BRAZLÂNDIA

Esse é o projeto Cineclube Espaço Aberto, ponto de encontro de jovens e adultos que desejam trocar experiências culturais.
As exibições são
na Biblioteca Setorial Érico Veríssimo (em frente ao Ginásio Espelho D' Água de Brazlândia)

Próximas exibições:
13/09 - CURTAS, 14/09 – LONGA-METRAGEM, 04/10 - CURTAS, 05/10 - LONGA-METRAGEM, 08/11 - CURTAS, 09/11 - LONGA-METRAGEM, 06/12 - CURTAS, 07/12 - LONGA-METRAGEM.


Aguardamos vocês!!!


@cinespacoaberto

cineclube.espacoaberto@gmail.com

segunda-feira, 4 de abril de 2011

28ª Jornada Nacional de Ciniclubes - Recife/PE


De 05 a 11 de dezembro de 2010, o Cineclube Espaço Aberto de Brazlândia esteve presente na 28ª Jornada Nacional de Cineclubes, realizada em Recife/PE.

A Jornada foi fundamental na articulação histórica de uma rede cineclubista da região Centro-Oeste, o que possibilitou uma reivindicação incisiva dos cineclubes presentes de maior participação no Conselho Nacional de Cineclubismo - CNC, respeitando assim o próprio Estatuto da entidade.

Abaixo, segue nota explicativa da região Centro-Oeste lida antes da eleição da nova diretoria durante a 28ª Jornada Nacional de Cineclubes em Recife.


NOTA EXPLICATIVA DO CENTRO-OESTE

A bancada cineclubista do Centro-Oeste, aqui representada por Distrito Federal, Goiás, Mato Grosso e Mato Grosso do Sul, entende que precisa de representatividade dentro da diretoria executiva do Conselho Nacional dos Cineclubes (CNC) da próxima gestão, ocupando qualquer cargo, visto que a chapa é única e contempla todas as outras regiões do Brasil.

Entretanto, a proposta encaminhada pela chapa candidata aos representantes da região Centro-Oeste foi a de que o único espaço representativo seriam os cargos na Diretoria Regional Centro-Oeste, cargos estes que já estão assegurados por força estatutária e que, lembrando, não tem direito a quórum na Diretoria Executiva.

Entendemos que a Diretoria Regional tem exercido e exercerá grande importância na próxima gestão, porém, a questão da horizontalidade também se realiza na paridade em relação a cargos executivos que, indiscutivelmente, potencializam o movimento regional e nacional.

Diante do exposto, a bancada da região do Centro-Oeste de forma unânime decidiu retirar o apoio à chapa e as indicações para a Diretoria Regional.

Em resposta à nossa posição, a diretoria ainda nos alertou para o fato de que os cargos podem ser ocupados por qualquer pessoa de fora da região Centro-Oeste, já que não está previsto no Estatuto, e que o movimento cineclubista nacional representado pelo CNC continuará exercendo suas atividades com ou sem representantes do Centro-Oeste.

A partir de nossa posição, acreditamos em uma nova configuração em que a região Centro-Oeste, assim como todas as outras regiões, também deve existir de fato e direito; e, consequentemente, contribua para o fortalecimento e a integração entre todas as cinco regiões do país dando força ao Movimento Cineclubista Brasileiro.

Nenhum comentário:

Postar um comentário