CINE CLUBE ESPAÇO ABERTO DE BRAZLÂNDIA

Esse é o projeto Cineclube Espaço Aberto, ponto de encontro de jovens e adultos que desejam trocar experiências culturais.
As exibições são
na Biblioteca Setorial Érico Veríssimo (em frente ao Ginásio Espelho D' Água de Brazlândia)

Próximas exibições:
13/09 - CURTAS, 14/09 – LONGA-METRAGEM, 04/10 - CURTAS, 05/10 - LONGA-METRAGEM, 08/11 - CURTAS, 09/11 - LONGA-METRAGEM, 06/12 - CURTAS, 07/12 - LONGA-METRAGEM.


Aguardamos vocês!!!


@cinespacoaberto

cineclube.espacoaberto@gmail.com

segunda-feira, 22 de fevereiro de 2010

I Oficina de Cineclubismo






O Cineclube Espaço Aberto retoma as suas atividades de 2010 como muita energia e novos projetos. O principal deles é o desafio de tornar o público que freqüenta o Cineclube, em sua maioria estudantes, protagonista do Espaço Aberto.
Para isso, será realizada a I Oficina de Cineclubismo. O objetivo desta oficina é capacitar alunos do ensino médio da rede pública para se tornarem membros ativos do Espaço, não simplesmente espectadores.
A oficina abordará temas variados: desde uma breve introdução sobre a linguagem cinematográfica, passando pela história e princípios do cineclubismo, até questões mais práticas, como, a montagem da sala de projeção, a elaboração de uma programação, as várias formas divulgação, e o registro da memória do Espaço. Outro ponto alto da Oficina será a participação de outros cineclubes do DF, compartilhando suas experiências.
Enfim, espera-se que essa Oficina seja um pontapé inicial para que os estudantes possam, ao final de um processo, estar gerindo o Cineclube, e formando novas gerações.

CINECLUBE ESPAÇO ABERTO

Datas de realização: 27 de fevereiro e 06, 13 e 20 de março.
Local: CEF 02 de Brazlândia – próximo a Praça do Laço
Horário: Sábados, de 14 às 17h
Carga Horária: 15h (12h presenciais e 3h à distância)

Nenhum comentário:

Postar um comentário