CINE CLUBE ESPAÇO ABERTO DE BRAZLÂNDIA

Esse é o projeto Cineclube Espaço Aberto, ponto de encontro de jovens e adultos que desejam trocar experiências culturais.
As exibições são
na Biblioteca Setorial Érico Veríssimo (em frente ao Ginásio Espelho D' Água de Brazlândia)

Próximas exibições:
13/09 - CURTAS, 14/09 – LONGA-METRAGEM, 04/10 - CURTAS, 05/10 - LONGA-METRAGEM, 08/11 - CURTAS, 09/11 - LONGA-METRAGEM, 06/12 - CURTAS, 07/12 - LONGA-METRAGEM.


Aguardamos vocês!!!


@cinespacoaberto

cineclube.espacoaberto@gmail.com

sexta-feira, 12 de agosto de 2011

CINE CASA


Olá Pessoal,

O Cineclube Espaço Aberto inicia nessa sexta, dia 12 de agosto, um projeto paralelo ao desenvolvido no Núcleo de Extensão da UnB. É o CINE CASA, uma parceria com Doriel Mattos, que ocorrerá uma vez por mês, sempre às 20 hs, na Quadra 37 Conjunto F Casa 20 - Vila São José/Brazlândia.

A proposta é exibir filmes mais densos dos que estamos habitualmente acostumados no Espaço Aberto. E para esse desafio, o Cine Casa estará sempre acompanhado de um bom vinho ou cachacinha para descontrair a turma.

Na programação teremos a oportunidade de assistir a filmes de Glauber Rocha, Bergman, Claudio Assis, Pasolini, David Lych, Gaspar Noe, Tarkovisky, dentre outros nomes do cinema mundial.

Bem, nunca é demais lembrar que o Cine Casa é recomendado para maiores de 18 anos.

Como sempre, esperamos vocês para junt@s apreciarmos um bom filme!

Saudações cineclubistas,


Cineclube Espaço Aberto


Nesta sexta, o filme escolhido é Terra em Transe, de Glauber Rocha (107 min, 1967):

Um dos grandes clássicos da cinematografia brasileira, Terra em transe acompanha os dramas de consciência de um jornalista e poeta que oscila entre diversas forças políticas que lutam pelo poder no fictício país de Eldorado. Marcado pelo tom alegórico, o filme já foi definido como “um espetáculo poético sobre o transe político”.

Nenhum comentário:

Postar um comentário