CINE CLUBE ESPAÇO ABERTO DE BRAZLÂNDIA

Esse é o projeto Cineclube Espaço Aberto, ponto de encontro de jovens e adultos que desejam trocar experiências culturais.
As exibições são
na Biblioteca Setorial Érico Veríssimo (em frente ao Ginásio Espelho D' Água de Brazlândia)

Próximas exibições:
13/09 - CURTAS, 14/09 – LONGA-METRAGEM, 04/10 - CURTAS, 05/10 - LONGA-METRAGEM, 08/11 - CURTAS, 09/11 - LONGA-METRAGEM, 06/12 - CURTAS, 07/12 - LONGA-METRAGEM.


Aguardamos vocês!!!


@cinespacoaberto

cineclube.espacoaberto@gmail.com

segunda-feira, 1 de agosto de 2011

Cineclube Convida


Olá Pessoal,

Nesta quarta-feira, 03/08, às 19h:30min, no Núcleo de Extensão da UnB no Setor Veredas, voltamos às atividades após o recesso escolar. E logo na primeira sessão retomamos o projeto “Cineclube Convida”.

Nosso convidado, com muita alegria, é Ricardo Alves, liderança cultural de Brazlândia. O filme escolhido por ele é Mississipi em Chamas (Mississippi Burning), do diretor Alan Parker.

Nos encontramos lá! Saudações Cineclubistas,

Cineclube Espaço Aberto


Mississipi em Chamas

Direção: Alan Parker

Atores: Gene Hackman, Willem Dafoe, Frances McDormand, Brad Dourif.

Duração: 122 min

Sinopse

Mississipi, 1964. Rupert Anderson (Gene Hackman) e Alan Ward (Willem Dafoe), dois agentes do FBI, investigam a morte de três militantes dos direitos civis em uma pequena cidade onde a segregação divide a população em brancos e pretos e a violência contra os negros é uma tônica constante.

Curiosidade:

O filme foi criticado por muitos, incluindo o historiador Howard Zinn, pela sua fictionalização da história real. Enquanto os agentes do FBI são apresentados como os heróis do filme, na realidade o FBI e o Departamento de Justiça mal protegeram os civis ameaçados da pequena cidade e, alegadamente, observaram pessoas sendo espancadas sem intervir.

http://pt.wikipedia.org/wiki/Mississippi_em_Chamas

Nenhum comentário:

Postar um comentário