CINE CLUBE ESPAÇO ABERTO DE BRAZLÂNDIA

Esse é o projeto Cineclube Espaço Aberto, ponto de encontro de jovens e adultos que desejam trocar experiências culturais.
As exibições são
na Biblioteca Setorial Érico Veríssimo (em frente ao Ginásio Espelho D' Água de Brazlândia)

Próximas exibições:
13/09 - CURTAS, 14/09 – LONGA-METRAGEM, 04/10 - CURTAS, 05/10 - LONGA-METRAGEM, 08/11 - CURTAS, 09/11 - LONGA-METRAGEM, 06/12 - CURTAS, 07/12 - LONGA-METRAGEM.


Aguardamos vocês!!!


@cinespacoaberto

cineclube.espacoaberto@gmail.com

domingo, 4 de setembro de 2011

Grito dos Excluídos em Braz - 07 de Setembro




Olá companheirada cineclubista!

Com o tema "Pela vida grita a terra...Por direitos, todos nós!", o Grito dos Excluídos 2011 será realizado, pela primeira vez, de forma descentralizada no Distrito Federal.
Em Brazlândia, o Cineclube Espaço Aberto, se somará àqueles que acreditam que a data é importante para a mobilização e a reflexão dos movimentos sociais em torno de uma agenda nacional e internacional que inclua a voz dos excluídos históricos.
O 7 de Setembro não deve ser uma data a ser comemorada no Brasil. Independência de quê, de quêm? Em um país onde os níveis de desigualdade social continuam profundos e as violações à condição humana continuam patentes, o 7 de Setembro deve ser um dia de luta e reflexão... Luta por uma sociedade, de fato, inclusiva, socialmente justa, onde a terra, a cidade e a educação de qualidade, por exemplo, sejam realmente de tod@s.
Para promover a reflexão e explicitar essas e outras contradições, nesse dia, o Cineclube Espaço Aberto exibirá o mais recente documentário de Silvio Tendler: O Veneno está na Mesa (2011).

Excepcionalmente, no Grito dos Excluídos, a sessão do Cineclube Espaço Aberto será realizada no Centro Educacional 01 de Brazlândia/DF, às 11hs, quarta-feira, 07 de setembro.

(Assista ao trailer aqui no blog em: Vale a Pena Assistir/Ler)

Saudações Cineclubistas,

Cineclube Espaço Aberto



GRITO DOS EXCLUÍDOS DISTRITO FEDERAL

Brazlândia - Concentração a partir das 07:30 na Praça do Lago
09:00 - Marcha pela cidade com todos os integrantes.
11:00 - Apresentação do Filme "O Veneno está na Mesa", Cine clube espaço aberto - Mesa de Exposição e debate com a comunidade. Contato: Flávio - (61) 8174.5187

Ceilândia - Concentração às 15 horas no Sol Nascente
15:00 - Apresentação de RAP, Poesia, MPB e outras atividades culturais.
16:30 - Marcha até o Balão da Fundação Bradesco, seguida de ato. Contato: Chico - (61) 9222.1658

Esplanada dos Ministérios - Concentração às 09 horas no Museu Nacional
10:00 - Marcha Contra a Corrupção na área do desfile militar. Contato: Walter Magalhães - (61) 7815.5163 / Chico - (61) 9222.1658

Planaltina - Concentração às 7:30 em frente ao Campus do IFB
09:00 - Marcha pela Avenida Independência - Troca de sementes entre os companheiros presentes e apresentação do Teatro do Oprimido.
11:00 - Retorno ao ECOA (Espaço de Convivência Agroecológica): Apresentação do Filme "O Veneno está na Mesa", Almoço coletivo. Contato: Delano - (61) 9149.1962


Sinopse - O VENENO ESTÁ NA MESA (Sílvio Tendler):

O Brasil é o país do mundo que mais consome agrotóxicos: 5,2 litros/ano por habitante. Muitos desses herbicidas, fungicidas e pesticidas que consumimos estão proibidos em quase todo mundo pelo risco que representam à saúde pública.O perigo é tanto para os trabalhadores, que manipulam os venenos, quanto para os cidadãos, que consumem os produtos agrícolas. Só quem lucra são as transnacionais que fabricam os agrotóxicos. A idéia do filme é mostrar à população como estamos nos alimentando mal e perigosamente, por conta de um modelo agrário perverso, baseado no agronegócio.

Nenhum comentário:

Postar um comentário